Destaques

Dezembro

Diurna. – O novo jornal dos estudantes da Católica Porto


“Sou dos que fica profundamente tocado pela ideia ambiciosa de fazer qualquer coisa nova, sem bases.” – partilha Nuno Brochado de Agarez, chefe de redação do Diurna.

O estudante da Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão conta que a inspiração para a criação deste projeto surgiu depois de uma conversa com a docente Ana Andrade: “ Sinceramente, não acho que a professora esperava que realmente fosse pôr mãos à obra”, confessa.

(…)

Para além de Nuno, mentor do projeto, o jornal conta com a participação do editor João Paulo Coutinho (estudante de Direito), da editora Lúcia Catarina Ferreira (estudante da Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão), do editor Daniel Fonseca (estudante de Gestão) e do chefe de design, Bernardo Sá Caldas (estudante de Artes).

Testemunhos:

"Sempre gostei de projetos audazes e bem alicerçados. Tenho um fraco por equipas que não se limitam a pensar, mas também concretizam. Assisti ao nascimento do Diurna., mesmo antes de perceber que ele ia ser concebido e, desde então, só o tenho visto crescer em qualidade e credibilidade. Aplaudo de pé todos aqueles que contribuíram para a sua emergência e sei estar perante um projeto coeso, que vai enriquecer continuamente a Católica e cada um de nós."
Ana Andrade
Professora - Escola de Direito (UCP-Porto)
"Ainda me custa a acreditar que este projeto tenha sido erguido em tão pouco tempo e que o resultado final tenha tanta qualidade. Nota-se cuidado em todos os detalhes, na escolha dos temas e seu tratamento, na apresentação exterior, no grafismo e, até, no próprio nome escolhido para o jornal. Os alunos do CRP da Universidade Católica têm um jornal de que se podem orgulhar, um jornal feito por alunos das várias unidades académicas, que consegue um equilíbrio interessante entre vários temas (Direito, Economia, Psicologia, etc.) sem se tornar snob, e que não esquece outros assuntos mais mundanos, mas sem cair na vulgaridade. Faço votos para que tenham sempre a energia e o tempo necessários para dar continuidade a este excelente projeto. Parabéns."
Agostinho Guedes
Professor - Escola de Direito (UCP-Porto)

Novembro